Após briga, mulher joga van com filhos dentro de rio

O prefeito de Newburgh concedeu entrevista coletiva sobre o crime que chocou a cidade

Uma mulher que se envolveu em uma disputa doméstica colocou seus quatro filhos dentro de uma minivan e jogou o automóvel dentro do rio Hudson, em Newburgh, localidade ao norte da cidade de Nova York, nos Estados Unidos.

Um dos filhos, que tem 10 anos, conseguiu escapar. A mulher e os outros três filhos morreram afogados. Um dos filhos da mulher, que tem 10 anos e conseguiu sair pela janela antes do carro afundar, correu até uma sede do Corpo de Bombeiros próxima e disse o que estava acontecendo. Segundo o oficial Michael Vatter, o garoto disse que sua mãe jogou o carro de uma rampa para dentro do rio.

Bombeiros e policiais foram até o local e começaram as buscas com barcos. Mergulhadores trabalharam por cerca de uma hora até encontrar e retirar o carro da água. Ele já estava afastado da costa e a mais de 3 metros de profundidade.

Ainda segundo Vatter, a mulher morava a cerca de seis quarteirões do local da tragédia. O oficial informou ainda que a briga familiar havia ocorrido cerca de 10 minutos antes de ela jogar a minivan no rio Hudson. Ficaram dentro do carro e morreram a mulher, dois garotos, 5 e 2 anos, e uma menina de 11 meses. Newburgh tem 30 mil habitantes e está localizada na margem oeste do rio Hudson.







Fonte: Terra, www.terra.com.br