SEÇÕES

Após cirurgia ser cancelada, ex-soldado amputa dedos com alicate

Ele sofre de diabetes e resolver amputar dedos usando alicate

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O soldado aposentado Paul Dibbins, 57 anos, decidiu amputar por contra própria dois dedos dos pés que já estavam grangrenados, devido a diabetes, após ter sua cirurgia cancelada. Para o procedimento, o soldado usou um alicate.

Dibbins resolveu fazer o procedimento porque temia esperar pela  nova cirurgia e o seu problema avançasse ainda mais e com isso o seu pé tivesse que ser amputado. O ex-soldado usou seus conhecimentos de primeiros socorros para raspar a pele morta em volta dos dedos – sem nem mesmo usar qualquer tipo de analgésico.

A necrose dos dedos ocorreu após Dibbis passar horas arrumando o carro do filho em condições climáticas nada favoráveis durante um inverno rigoroso. Na mesma hora, eles ficaram pretos.

Apesar de ter sido chamado de louco por um cirurgião que avaliou o pé após a amputação, o aposentado também foi elogiado pelo trabalho que fez nos dedos. “Eu fiz porque tinha que ser feito. Meu médico disse que meus dedos poderiam me matar”, afirmou o inglês em entrevista ao site Daily Mail.

“Eu não pude ficar na sala enquanto ele fazia a amputação, mas sabia que ele precisava disso para salvar seu pé, sua perna e sua vida. Estamos juntos há 16 anos e ele sempre foi um sobrevivente”, disse a mulher de Dibbins, Elaine, de 57 anos.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos