Após oficina de fotografia, Estação das Flores e Arte faz exposição

A exposição será nesta segunda na Estação da Flores em Timon

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O olhar de crianças a partir das suas percepções no ambiente em que vivem. Esse é um dos objetivos da exposição de fotografia que será aberta nesta segunda-feira (12), às 16h, no projeto Estação das Flores e Arte, no bairro São Francisco, em Timon (MA). As fotos serão expostas de forma itinerante em vários locais em Timon e Teresina.   

Os flagrantes são dos próprios alunos – na faixa etária de 10 anos a 13 anos – que foram auxiliados por estudantes do curso de Comunicação Social do Estácio Ceut. Eles cederam as máquinas fotográficas e 10 estudantes participaram do projeto que virou uma exposição.

Durante um mês, os alunos de jornalismo ministraram aulas para as crianças de como manusear a máquina e noções básicas da fotografia. 

A estudante de jornalismo, Maura Vitória, disse que o objetivo do projeto é trabalhar a comunicação como ferramenta transformadora e através da fotografia, tentando definir caminhos de mudança.

“Nós ficamos bastantes surpresos e satisfeitos com os resultados que esse projeto nos mostrou e muito felizes também, com o envolvimento de todos que fazem a Estação das Flores e Artes. Somos uma só equipe formada por mim, meus colegas, os idealizadores da Estação, e claro, as crianças!”

Um dos coordenadores do projeto Estação das Flores e Arte, Jairo Araujo, destacou que a fotografia é interessante no sentido de trabalhar aspectos de fortalecimento da identidade das crianças. Ele ressaltou ainda que a experiência levará os participantes a lugares afetivos e do seu território de identidade, assim como da possibilidade de diálogos com os pais. 

“O nosso trabalho é muito voltado também para a escuta, e fortalecimento do elo entre passado e presente, da importância dos  saberes dos mais idosos  e valorização do patrimônio cultural e de construção coletiva”, ressaltou Jairo Araújo. 

“Com esse projeto, lançamos uma semente muito pequenina no coração e no olhar das crianças. Esperamos também que provoque mudanças significativa, que eles tenham um olhar mais afetuoso para a vida, para as relações e para o lugar onde vivem, que eles passem também compreender a importância de uma nova forma de ver a mesma coisa”, ressaltou Carla Senna.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES