Apresentadora de 40 anos descobre câncer de mama ao vivo na televisão

Jornalista Amy Robach vai se submeter a uma mastectomia dupla e reconstrução dos seios

A apresentadora americana Amy Robach, de 40 anos, foi diagnosticada com câncer de mama ao vivo em um programa de televisão. Graças ao seu trabalho, a jornalista pode detectar a doença a tempo. Para iniciar o tratamento, Amy passará por uma mastectomia dupla ainda nesta semana.



A jornalista conta que resolveu se submeter a uma mamografia a pedido da produção do programa Good Morning America. O objetivo conscientizar as mulheres a fazerem o exame todo ano.

? Não estava muito entusiasmada em fazer o exame até o momento em que a chefia me pediu. A ideia seria explicar a importância da mamografia.

No entanto, os resultados revelaram que Amy estava com câncer de mama. Durante o programa, a apresentadora disse estar preparada para combater a doença com força total.

? Vou fazer uma mastectomia dupla e a cirurgia reconstrutiva dos seios. Sinto-me mentalmente e fisicamente pronta para enfrentar essa situação.

Segundo a jornalista, ela nunca imaginou que teria o câncer, já que, mantém uma vida saudável e não há histórico familiar da doença.

? Posso dizer que meu trabalho salvou a minha vida.

Para realizar o tratamento, Amy ficará ausente do programa por período indeterminado.

Fonte: r7