Apresentadora de TV chora ao anunciar morte de Kim Jong-il

Jong-il, 69, comandava a Coreia do Norte desde 1994, após a morte de seu pai, Kim Jong-sun

presentadora de TV chora ao anunciar morte de Kim Jong-il | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma apresentadora da TV estatal norte-coreana chorou ao anunciar a morte do ditador Kim Jong-il na manhã desta segunda-feira. Vestida de preto, ela foi às lágrimas ao ler um comunicado oficial sobre a morte do líder.

"Nosso querido líder morreu às 8h30, enquanto viajava para realizar suas funções de liderança", disse a apresentadora, que por horas enumerou as benfeitorias do ditador em programa na TV estatal.

Morre Kim Jong-il

O líder norte-coreano, Kim Jong-il, morreu nesse sábado, 17 de dezembro, vítima de "fadiga física", quando realizava uma viagem de trem. Sua morte só foi anunciada nessa segunda, 19, pela agência estatal norte-coreana. Após receber a notícia, o governo e o Exército da Coreia do Sul entraram em estado de alerta, enquanto a população da Coreia do Norte chorava o falecimento do líder, que abre espaço para ascensão de seu filho, Kim Jong-un, provável herdeiro em Pyongyang.

Jong-il, 69, comandava a Coreia do Norte desde 1994, após a morte de seu pai, Kim Jong-sun, fundador do país. Durante 17 anos, cultivou um dos regimes mais fechados do mundo, baseado no culto de si e do sistema comunista. O governo hermético não impediu que idiossincrasias de Jong-il viessem a público, como o autoproclamado título de inventor do hambúrguer, formando a imagem complexa de um líder excêntrico de um país isolado do mundo, cujo futuro na península coreana é agora incerto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES