Atirador abre fogo em telhado na Finlândia atinge nove e mata 2

Atirador abre fogo em telhado na Finlândia atinge nove e mata 2

Sete feridos foram internados, uma menina em estado grave

Um rapaz de 18 anos armado abriu fogo a partir de um telhado na cidade de Hyvinkaa, na Finlândia, a 50 quilômetros da capital Helsinque, na madrugada deste sábado (26). Ele matou duas pessoas, sendo um homem e uma jovem também de 18 anos, e feriu outras sete, segundo as agências de notícias.

Entre os feridos há outra jovem, de 23 anos, em estado grave, e um policial.

O atirador se posicionou em um telhado de um centro comercial para realizar o ataque, que ocorreu perto das 2 horas da manhã, horário local, numa área de bares e restaurantes da cidade. De acordo com a polícia, parece se tratar de disparos aleatórios.

No momento do tiroteio ele vestiu um uniforme de combate. Em um primeiro momento, o homem conseguiu fugir, mas foi detido cerca de cinco horas depois. De acordo com o detetive responsável Markku Tuominen, ele não resistiu à prisão. "Encontramos o rapaz com duas armas... incluindo um rifle de caça," disse Tuominen, acrescentando que a polícia não sabe ainda de possíveis motivações.

Situações como a dessa madrugada não são incomuns na Finlândia, um país de 5,4 milhões de pessoas e com uma forte tradição de caça, onde cerca de 650 mil pessoas oficialmente possuem armas. Nos últimos anos, houve dois atiradores em escolas.


Armado com rifle, atirador abre fogo na Finlândia e mata 2 pessoas

Armado com rifle, atirador abre fogo na Finlândia e mata 2 pessoas

Fonte: G1