Assassinos pareciam retirar órgãos de vítima, diz testemunha de ataque

Várias testemunhas relatam que viram dois homens armados com facas e que gritavam durante o ataque

Várias testemunhas que estavam próximas ao local onde um soldado foi morto, nesta quarta-feira (22), após um incidente no sul de Londres, relataram o que viram a repórteres do jornal britânico The Telegraph.

Fred Oyat, que viu o ataque da janela de seu apartamento, disse que dois homens, negros ou do Oriente Médio, ?estavam gritando?. ?Eles tinham três facas, incluindo um facão e uma faca de açougue, e também uma arma antiga?.

? O homem branco já estava morto no chão, com o corpo coberto de sangue. Ele tinha um grande ferimento no pescoço e sua cabeça estava quase decapitada.

Oyat acrescenta que "eles pareciam estar incentivando as pessoas a tirar fotos e esperaram até que a polícia chegasse, como se eles quisessem brigar?.

? Há sangue escorrendo pelas ruas. Ainda não consigo parar de tremer.

Outra testemunha, que não quis ser identificada, disse que os agressores estavam "rezando como se [o ataque] fosse um sacrifício" e "tentando fazer com que as pessoas gravassem vídeos".

Mark Barnsley, um motorista de táxi que trabalha próximo ao local, disse que viu um carro preto desviar, subir na calçada e bater, antes de dois homens saírem do veículo, ambos com armas. "Eu não sabia se eram facões ou bastões no início, mas depois vi que eram facas?.

? Algumas pessoas estavam em pânico, como você faria quando alguém começa a balançar facões por aí. É muito chocante.

Uma testemunha identificada apenas como James disse que haviam "mulheres corajosas" no local, que tentaram proteger a vítima, mesmo correndo risco de serem alvo de novos ataques. "Esses caras tiveram a oportunidade de machucar outras pessoas se quisessem".

? Eles estavam com grandes facas de cozinha, como as usadas em açougues. Eles golpearam esse pobre rapaz. Nós pensamos que eles estavam tentando retirar os órgãos dele.

Segundo James a polícia demorou 20 minutos para chegar ao local.

? Esses dois caras estavam loucos, eles estavam fora de si, eram apenas animais. Eles então arrastaram o corpo e o jogaram no meio da rua.

Julia Wilders, outra testemunha entrevistada pelo The Telegraph, acrescenta que "os dois homens negros pareciam estar tentando ressuscitar um homem branco no chão?.

? Eu pensei que tinha sido um acidente, mas depois eu vi que eles estavam usando facas para cortar o homem.

Shane Webb, um eletricista que mora em um prédio com vista para a cena do crime, diz ele olhou para fora da janela de seu apartamento depois de ouvir um grande estrondo.

? Eu vi quando um carro da polícia chegou e dois policiais saíram. Ambos levantaram as armas e dispararam. Houve cinco ou seis disparos muito rápidos e um dos rapazes negros caiu. Eu não sei se ele estava morto ou não, mas ele caiu.

Fonte: r7