Ataque aéreo israelense na Faixa de Gaza deixa 4 crianças feridas

Ataque aéreo israelense na Faixa de Gaza deixa 4 crianças feridas

Alvos eram plataforma de mísseis, paiol e um centro de treinamento. Território palestino vem sendo alvo de ataques israelenses há uma semana.

Pelo menos quatro crianças ficaram levemente feridas em um novo bombardeio da aviação israelense sobre a Faixa de Gaza, informou nesta sexta-feira (20) o porta-voz de emergência do território palestino, Asraf al Qadra.

Segundo o porta-voz, as vítimas ficaram feridas depois que um míssil israelense caiu nas proximidades de um edifício no sul de Gaza. O território palestino vem sendo alvo de ataques israelenses há uma semana.

Os bombardeios são uma resposta do Exército israelense para o lançamento de foguetes da Faixa de Gaza contra o território de Israel. Até o momento, não há relatos de vítimas dos mísseis palestinos.

De acordo com o porta-voz do Exército israelense, os alvos desta noite eram uma plataforma de lançamento de mísseis no norte de Gaza, um centro de treinamento no centro e um suposto paiol de armas no sul. Segundo o porta-voz, todos os alvos foram atingidos com sucesso.

A tensão aumentou em Gaza desde que dois palestinos - entre eles uma criança de 7 anos - morreram na semana passada e outros dois ficaram feridos em um ataque da aviação israelense contra uma motocicleta no norte da Faixa.

Esse ataque também aconteceu pouco depois que um foguete foi disparado de Gaza contra Israel, que também não causou vítimas e danos. Por enquanto, nenhum grupo armado assumiu a autoria do disparo de foguetes contra Israel.

O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, condenou o lançamento de mísseis de Gaza contra o território israelense e pediu que todas as facções respeitem o cessar-fogo com Israel.

Fonte: G1 Globo