Ataque com granadas deixa ao menos 2 mortos e 64 feridos em praça na Bélgica

Ataque com granadas deixa ao menos 2 mortos e 64 feridos em praça na Bélgica

A estação de Place Saint-Lambert, alvo do ataque, fica em um cruzamento muito movimentado: cerca de 1.800 ônibus atendem a praça diariamente

Um ataque com granadas e armas de fogo na cidade belga de Liege, no leste do país, deixou ao menos duas pessoas mortas e dez feridos nesta terça-feira, de acordo com relatos da imprensa local.

De acordo com testemunhas citadas, ao menos um homem jogou quatro granadas em uma estação de ônibus na praça central da cidade, onde se localiza o Palácio de Justiça, perto das 12h no horário local.

Também há informações de que disparos foram ouvidos na região do ataque. A polícia estava no local investigando as circunstâncias do incidente e isolou a área.

Relatos da imprensa belga não confirmados oficialmente afirmam que o homem que atirou as granadas, que tinha por volta dos 40 anos, está entre os mortos. Segundo o jornal local "La Meuse", o responsável se suicidou.

A estação de Place Saint-Lambert, alvo do ataque, fica em um cruzamento muito movimentado: cerca de 1.800 ônibus atendem a praça diariamente.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br