Atirador que matou 7 e feriu três nos EUA é detido e identificado

“O suspeito é um cidadão coreano” que vivia em Oakland, disse a polícia.

O chefe da polícia de Oakland, Howard Jordan, identificou o atirador que matou sete pessoas e feriu outras três na universidade de Oakland, subúrbio de San Francisco, Califórnia, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (2), como o coreano One Goh, de 43 anos, detido na cidade vizinha de Alameda, a cerca de 8 km da instituição de ensino.


Atirador que matou 7 e feriu três nos EUA é detido e identificado

?O suspeito é um cidadão coreano? que vivia em Oakland, disse Jordan, sem informar se o homem tem origem na Coreia do Sul ou do Norte. ?Ele pegou o veículo de uma das vítimas e fugiu para Alameda?, onde foi detido em um supermercado, acrescentou o chefe de polícia.

One Goh abandonou a Universidade de Oikos por volta das 10h30 (14h30 de Brasília), antes da chegada da polícia. No total, dez pessoas foram baleadas, cinco morreram no local e outras duas, no hospital. Os feridos estão em estado grave.

?A polícia trabalha e trata de compreender qual o motivo que levou alguém a tirar a vida de sete pessoas e ferir outras três?, disse à CNN o presidente do Conselho Municipal de Oakland, Larry Reid.

Fonte: G1