Ator que interpretava tio de Harry Potter morre aos 65 anos

Richard Griffiths morreu de complicações após cirurgia cardíaca

O ator britânico Richard Griffiths, que interpretou o malvado tio Vernon (Válter, na versão em português no Brasil) nos filmes de Harry Potter, morreu na quinta-feira (28) de complicações após uma cirurgia cardíaca no Hospital Universitário de Coventry, na Inglaterra.

Griffiths tinha 65 anos. A morte de Griffiths foi divulgada nesta sexta-feira pelo agente do ator, Simon Beresford. O ator participou de vários filmes e séries de TV, mas ficou conhecido por interpretar o personagem tio Vernon na saga Harry Potter.


Ator que interpretava tio de Harry Potter morre aos 65 anos

Em 2008, o ator foi condecorado com uma OBE (Ordem do Império Britânico) na lista de condecorações que anualmente a rainha Elizabeth II concede por sua contribuição artística.

O ator britânico Daniel Radcliffe, que encarna Harry Potter no cinema, prestou nesa sexta-feira um tributo a Griffiths ao afirmar que sua "tutela, incentivo e humor" faziam das filmagens "um prazer".

Radcliffe trabalhou junto com Griffiths tanto na saga Harry Potter como em sua estreia teatral em "Equus", dois dos momentos mais importantes da carreira do jovem ator.

"Sua presença em qualquer sala fazia com que o local fosse duas vezes mais divertido e inteligente. Me sinto orgulhoso de dizer que o conheci", afirmou Radcliffe.


Ator que interpretava tio de Harry Potter morre aos 65 anos

Fonte: G1