Audi vai mostrar o novo R8 Coupé no Salão do Automóvel de São Paulo

Esportivo com motor V10 de 610 cv começa a ser vendido em dezembro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A segunda geração do esportivo R8 será mostrada pela primeira vez no Brasil no Salão de São Paulo, que acontece entre os dias 10 e 20 de novembro. Apresentado na versão V10 plus, o modelo começa a ser comercializado no País em dezembro.

Em relação ao R8 de primeira geração, o novo R8 é 15% mais leve, mas com rigidez torcional 40% superior. Equipado com um motor 5.2 V10 central-traseiro de 610 cv, o esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 330 km/h. A tração é integral e a transmissão automatizada S tronic de dupla embreagem tem sete marchas.

A lista de equipamentos do novo R8 traz diferenciais como painel digital configurável com tela de 12,3 polegadas, sistema de faróis de laser no facho baixo e LEDs no facho alto, assistente de luz alta, freios de cerâmica, suspensão com ajuste de rigidez, bancos esportivos e revestimento interno em cinco opções de cores (napa fina, vermelho, bege, cinza, marrom e preto).

E o comprador terá direito ainda a personalizar o carro. O carro do Salão, por exemplo, terá uma pintura personalizada em cinza Nardo com detalhes em amarelo Vegas, além do interior cinza com costuras amarelas contrastantes em bancos, teto, tapetes, volante e rodas pretas.

COUPÉ VAI A 100 KM/H EM 3,2 SEGUNDOS

A velocidade máxima é de 330 km/h. Segundo a Audi, o modelo foi redesenvolvido do zero, ficando mais “nervoso” e arrebatador. “O automobilismo está nos genes da Audi, sempre foi uma característica de nossa marca”, diz Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil.

“Com o novo R8, nossos engenheiros trouxeram a experiência acumulada nas pistas de corrida para as ruas. Nenhum outro dos nossos mo-delos evoca uma emoção dinâmica maior. O R8 V10 plus é, portanto, o mais potente e rápido modelo de produção em toda a história da Audi.”

O modelo recebeu um aumento de performance – o que beneficia não só o carro de produção em série como também o R8 LMS, que tem o R8 como base. O R8 V10 plus tem peso em ordem de marcha de 1.580 kg. Apesar da dose extra de equipamentos e da rigidez maior, o superesportivo é 50 kg mais leve que seu antecessor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES