Áustria faz eleição para nomear ursinho panda

Conheça as opções de nomes que fazem parte da votação do zoo europeu



Ele nasceu há menos de três meses e começa a engatinhar, mas já dá o que falar na Áustria. Este fofinho filhote de panda - nascido no Zoo de Viena - ainda não tem nome. Para resolver o problema, os funcionários do parque da capital austríaca resolveram criar uma votação pela internet.

É possível escolher entre as três opções: Ao Kang (que significa menino saudável austríaco); Fu Hu (que pode ser traduzido como Feliz Tigre - 2010 é o ano do felino, no calendário chinês); e Xing Wei (Alegria de Viena, também no idioma mais falado na China, país de origem dos pandas).

Em 2007, outra eleição mobilizou os austríacos. Daquela vez, o motivo era a escolha do nome do irmãozinho deste novo panda. Na ocasião, a opção vencedora (com 26 mil votos) foi Fu Long. Os dois são filhos da fêmea Yang Yang, que tem se mostrado muito carinhosa com a prole.

A nova votação será encerrada no próximo dia 21 de novembro.

Na capital paulista

Aqui no Brasil, uma eleição bastante parecida chegará ao fim no próximo sábado (20). Para batizar o bebê girafa nascido em outubro no Zoo de São Paulo, os funcionários do local resolveram promover uma enquete pela internet. São quatro opções de nomes - e o R7 quer saber qual deles você escolheria.

Para participar da votação brasileira oficial, é preciso entrar no site oficial do zoo paulistano (no endereço zoologico.sp.gov.br).

Fonte: R7, www.r7.com