Autoridades holandesas investigam se Miley Cyrus fumou maconha em festa

A cantora pop, de 20 anos, voltou a provocar escândalo no domingo ao acender o que parecia um cigarro de maconha no evento exibido ao vivo pela MTV

A Autoridade Holandesa de Segurança Alimentar (NVWA) anunciou nesta terça-feira (12/11) que abriu uma investigação para determinar se a cantora pop americana Miley Cyrus fumou um cigarro de maconha durante o MTV European Music Awards em Amsterdã.

"Recebemos queixas sobre o tema", declarou Tjitte Mastenbroek, porta-voz da NVWA, a respeito das imagens exibidas pela televisão que mostraram a cantora fumando o que parecia um cigarro de maconha. "Devemos investigar", completou. "Vamos nos reunir com a direção do Ziggo Dome para verificar o que aconteceu exatamente", disse, referência ao local que recebeu a premiação.

A cantora pop, de 20 anos, voltou a provocar escândalo no domingo ao acender o que parecia um cigarro de maconha no evento exibido ao vivo pela MTV, depois de ter recebido o prêmio de melhor vídeo por "Wrecking Ball". A Holanda descriminalizou em 1976 a posse e consumo de menos de cinco gramas de maconha. Mastenbroek afirmou que a NVWA investiga se a cantora fumou em uma área de não fumantes.

O porta-voz do Ziggo Dome, Danni Damman, afirmou que o local aplica uma política rígida de proibição do fumo. "Miley Cyrus nos pegou de surpresa, não é fácil atuar em um momento como este", disse à AFP.

Fonte: Correio Web