Avião cai durante exibição em festival e mata sete pessoas; vídeo

Uma grande bola de fogo e uma fumaça preta emergiram logo após.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um avião caiu neste sábado (22/08) em um festival aéreo no Reino Unido. O acidente foi visto por centenas de espectadores. O avião que fazia uma exibição durante a Shoreham Airshow acabou despencando e chocou-se em vários carros antes de colidir em uma estrada. O festival ocorre em Sussex, condado ao sul da Inglaterra. Uma grande bola de fogo e uma fumaça preta emergiram após a queda do avião.  

A polícia de Sussex confirmou em sua página oficial que o acidente causou a morte de sete pessoas, deixou uma em estado grave e outras 14 pessoas com ferimentos leves.  O piloto foi resgatado entre os destroços em chamas e levado a um hospital. Segundo a rede britânica BBC, a polícia também confirmou que todas as fatalidades ocorreram na estrada - e não no campo de pouso. 

A aeronave, um Hawker Hunter 1950, teria se desestabilizado após uma tentativa de loop durante a exibição às 13h20 [horário local) e atingiu vários carros na estrada A27, a norte do aeroporto de Shoreham. O tráfego de veículos foi interrompido em ambas as direções após a queda. Os serviços de resgate estão trabalhando no meio de uma grande nuvem de fumaça.

"Eu estava sentado na beira do rio e eu vi o avião vindo para baixo para o que parecia um loop. Em seguida, ele estava tentando voltar-sese para cima, consegui ver o nariz do avião indo para cima, tentando obter energia suficiente para obter a tração, mas ele simplesmente conseguiu e em seguida bateu", afirmou o espectador Jonathan Ridley à BBC. Já Alisish Southall estava dirigindo pela estrada A27 com seus dois filhos no carro quando viu o avião caindo a apenas 15 metros à sua frente. "Estávamos esperando que ele voltasse a subir, mas isso não aconteceu. Depois da queda, havia enormes quantidades de fogo e nós corremos do carro para evitar que detritos nos atingissem porque estávamos cerca de 15 metros de distância", disse. 

Os organizadores da exibição aérea indicaram no Twitter que esse é o "maior incidente" ocorrido nos limites do aeroporto. O Hawker Hunter é um jato britânico conhecido por sua capacidade de manobra e velocidade. O modelo WV372, que caiu em Shoreham Airshow na hora do almoço hoje (horário local), foi construído para a Força Aérea Real em 1950. De acordo com o Daily Mail, a aeronave fez seu primeiro voo em 17 de julho de 1955 e foi mandada para a Alemanha Ocidental. 

Alguns espectadores e testemunhas já publicaram imagens e vídeos do acidente. Confira abaixo: 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES