Avião cai em bloco residencial e deixa  ao menos 48 mortos em Teerã, diz TV

Avião cai em bloco residencial e deixa ao menos 48 mortos em Teerã, diz TV

Avião cai em bloco residencial e deixa ao menos 48 mortos em Teerã, diz TV

Um avião caiu nas proximidades do aeroporto de Mehrabad, ao sul de Teerã, no Irã, pouco após a decolagem, informou a agência de notícias iraniana IRNA. Pelo menos 48 pessoas morreram.

Segundo os primeiros relatos da televisão estatal iraniana, todas as pessoas a bordo haviam morrido, mas já se sabe que alguns passageiros sobreviveram. Ao menos 10 pessoas foram levadas a hospitais em situação grave.

Segundo a agência, o avião caiu sobre um bloco residencial, ferindo ao menos três pessoas. O acidente foi causado por uma falha no motor. De acordo com a televisão estatal iraniana, o piloto detectou a falha, e tentou retornar ao aeroporto antes da queda.

A aeronave, um modelo Iran-140, pertencia à companhia aérea iraniana Sepahan Airlines e se dirigia à cidade de Tabass.

"O avião caiu no boulevard número seis do complexo habitado Azadi. Não temos informações exatas sobre as causas do acidente", declarou o porta-voz do Crescente Vermelho, Hossein Derajshan, a agência France Presse.

A frota aérea iraniana é obsoleta e há vários anos enfrenta dificuldades para encontrar peças de reposição devido às sanções internacionais.

O último acidente aéreo da história do Irã aconteceu em janeiro de 2011, quando um Boieng 727 se partiu em pedaços quanto tentava realizada um pouso de emergência no norte do país, matando 77 pessoas.

Em julho de 2009, 168 pessoas morreram na queda de outra aeronave, no noroeste do país, após sair da capital.




Fonte: G1