Avião cai no Alasca com ex-senador e mais 7

Ainda não há confirmação sobre o estado dos ocupantes do avião.

Um avião com oito pessoas a bordo caiu no Estado americano do Alasca, informou nesta terça-feira a Guarda Nacional, que enviou equipes de resgate ao local. Diversas fontes indicaram nesta terça-feira que o ex-senador americano pelo Alasca Ted Stevens estaria a bordo da aeronave. Ainda não há confirmação sobre o estado dos ocupantes do avião.

O acidente aconteceu na noite de segunda-feira, em um lugar remoto cerca de 500 km a sudoeste de Anchorage, a maior cidade do Estado, e foi atribuído ao mau tempo.

"Informações indicam que o avião carregava oito passageiros e há potencias fatalidades", diz o comunicado emitido pela Guarda Nacional do Alasca.

Segundo o jornal Daily News de Anchorage, o aparelho transportava o ex-senador Ted Stevens. Outras fontes também informaram que o político estava a bordo, mas ainda não há confirmação oficial, de acordo com a rede de televisão Fox News.

Uma outra aeronave visualizou os destroços do avião na noite de ontem e a Guarda Nacional informou que as equipes de resgate estavam "batalhando o tempo severo em rota para a cena" do acidente.

O acidente aéreo é a terceira queda de avião em menos de duas semanas do Estado, que é esparsamente povoado.

Fonte: Terra, www.terra.com.br