Avião com 27 tripulantes a bordo cai e deixa cerca de 15 mortos na Nigéria

Mídia local informou que o avião levava a família e o corpo de Olusegun Agagu, ex-governador do Estado de Ondo, para seu funeral

Um pequeno avião de passageiros, com 27 pessoas a bordo, caiu pouco depois de decolar no terminal doméstico do aeroporto de Lagos, na Nigéria, nesta quinta-feira, e ao menos 15 pessoas morreram, disseram autoridades.

O porta-voz do Ministério da Aviação Joe Obi disse haver sobreviventes do acidente com o avião da Associated Airlines, que ia de Lagos para Akure, cidade cerca de 225 km a sudoeste, com sete tripulantes e 20 passageiros. Ele não forneceu detalhes sobre o tipo de aeronave.

- O avião não pôde alçar voo adequadamente, então caiu - disse Obi. - Algumas pessoas foram levadas às pressas para o hospital. Alguns cadáveres foram recuperados, mas há sobreviventes.

Mais cedo, Yakubu Dati, coordenador-geral da autoridade aeroportuária da Nigéria, disse no local do acidente que pelo menos cinco passageiros morreram.

Diversas rádios locais e canais de TV relataram que o avião levava a família e o corpo de Olusegun Agagu, ex-governador do Estado de Ondo, para seu funeral.

Acidentes aéreos são relativamente comuns na Nigéria, que apesar de ser a segunda maior economia da África, possui um histórico ruim nas condições de segurança.

Em junho do ano passado, 163 pessoas morreram quando um avião da Dana Air caiu sobre um prédio de apartamentos no pior acidente aéreo no país em duas décadas.


Avião com 27 pessoas a bordo cai e deixa 15 mortos na Nigéria

Fonte: Globo