Avião com 71 pessoas cai em aeroporto do Nepal e deixa mortos

Balanço de mortos ainda é impreciso, segundo agência de notícias.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira (12/03), um avião caiu enquanto aterrissava no aeroporto de Katmandu, capital do Nepal, deixando várias pessoas mortas. A aeronave da companhia aérea bengalesa US-Blanga transportava 67 passageiros e 4 tripulantes. O número de mortos ainda não saiu oficialmente.

Um jornal local citando a polícia afirma que 38 pessoas morreram e 23 ficaram feridas. Já outro jornal afirma que 40 pessoas morreram. Segundo uma contagem do exército, 50 pessoas morreram. O aeroporto foi fechado após o acidente.

Mais cedo, autoridades do aeroporto informaram que 17 pessoas foram resgatadas com vida da aeronave, que tinha saído de Dacca (capital de Bangladesh), de acordo com a porta-voz do aeroporto, ouvida pela agência Reuters.

A BBC afirma que o avião caiu do lado leste da pista do aeroporto Tribhuvan e que a aeronave pousaria às 14h20 no horário local (5h30, em Brasília), citando informações do site de monitoramento aéreo FlightRadar24.

As causas do acidente ainda são investigadas. A CNN diz, citando a administração do aeroporto, que a aeronave chegou até a pista onde ia aterrissar na direção errada.

Fotos divulgadas em redes sociais mostram que muita fumaça podia ser vista à distância. Uma pessoa, que pediu para Associated Press para não ser identificada, afirmou que a aeronave teria pegado fogo pouco antes de tocar o solo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES