Avião da companhia German Wings cai na França com 150 pessoas a bordo

Aeronave levava 142 passageiros, dois pilotos e quatro tripulantes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um avião da companhia alemã Germanwings caiu nos Alpes franceses nesta terça-feira (24). O Airbus A320 levava 144 passageiros e 6 tripulantes e ia de Barcelona, na Espanha, para Dusseldorf, na Alemanha.

A direção geral da Aviação Civil francesa disse que o piloto do voo 4U9525 chegou a enviar um pedido de socorro aos serviço de controle aéreo por volta das 10h47 locais (6h47 em Brasília), cerca de 45 minutos após a decolagem.

"Emergência, emergência!", disse o piloto na mensagem.

O site de monitoramento Flightradar24, especializado em voos, afirmou que o A320 da Germanwings fez uma "anomalia" em sua rota antes de cair. Segundo eles, a aeronave saiu de 38 mil pés e começou a cair vertiginosamente até os 24 mil pés (cerca de 4 mil metros) em cinco segundos. Aos 6,8 mil pés, o contato foi perdido.

Destroços foram encontrados na localidade Meolans-Revel, um vilarejo remoto, no sul da França. Mais tarde, publicou no Twitter: "Quero expressar solidariedade às famílias das vítimas. É uma tragédia."

"Fomos informados de um acidente envolvendo uma aeronave A320 e todos nossos esforços estão direcionados para avaliar essa situação. Vamos fornecer novas informações o quanto antes. Nossos pensamentos estão com os afetados por esse evento trágico", publicou a Airbus no Twitter.

Com base em Colônia, a Germanwings é uma companhia de baixo custo subsidiária da Lufthansa. É o primeiro acidente aéreo na França em 15 anos, segundo o jornal francês "Le Figaro". O governo francês instalou um gabinete de crise e enviou o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, para o local.

Segundo o governo da Espanha, 45 passageiros eram espanhóis. A maioria eram de alemães.

O avião que caiu tinha 24 anos e estava com a Lufthansa desde 1991. (Com agências internacionais)









Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES