Avião desaparece com 162 pessoas a bordo na Indonésia

Airbus da AirAsia com 162 a bordo sumiu após decolar rumo a Cingapura

Buscas por aeronave do voo QZ-8501 já começaram | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O avião da AirAsia que desapareceu neste domingo (28), após decolar da Indonésia rumo a Cingapura, com 162 pessoas a bordo, solicitou à torre de controle uma mudança de rumo devido ao mau tempo, confirmaram a companhia aérea de baixo custo e o Ministério de Transporte da Indonésia.

Um porta-voz do ministério disse que o piloto do Airbus 320-200, que voava a cerca de 32 mil pés de altura (9,76 km), pediu permissão para subir até os 38 mil pés (11,59 km), segundo o diário local "Jakarta Globe".

O porta-voz disse que a solicitação aconteceu às 6h12 (20h12 no Brasil), menos de uma hora depois de decolar de Surabaya, na ilha de Java.

A AirAsia confirmou o pedido e assinalou que se deveu ao mau tempo e que aconteceu 'antes que a comunicação com o avião se perdesse, quando ainda estava (em contato) com a Torre de Controle Aéreo da Indonésia'.

 Um Boeing 737 da Força Aérea da Indonésia, seis navios e três helicópteros participam da operação de busca e resgate da aeronave desaparecida.

A zona de rastreamento se centra na ilha de Belitung e nas águas de seu entorno.

Belitung fica em frente à costa sudeste de Sumatra e a sudoeste da ilha de Bornéu, e compreende uma superfície de 4.800 km².

O avião do voo QZ-8501, decolou de Surabaya, às 5h20 hora local (19h20 em Brasília) com o propósito de aterrissar em Cingapura às 8h30 (22h30 de sábado, 27, no Brasil).

No avião viajavam uma tripulação formada por dois pilotos, um mecânico e quatro aeromoças, e 155 passageiros, incluindo 16 menores e um bebê. As nacionalidades são 156 indonésios, três coreanos, um malaio, um cingapurense e um francês.

Cingapura pôs à disposição da Indonésia aviões e pessoal para ajudar na operação de busca e resgate.




Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES