Avião faz pouso de “barriga” com 230 a bordo na Polônia

Boeing 767 de companhia local teve problema no trem de pouso

Boeing 767 da companhia polonesa LOT faz pouso de emergência nesta terça-feira | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ninguém ficou ferido quando um Boeing 767 procedente de Nova York com cerca de 230 pessoas a bordo fez um pouso de emergência no aeroporto de Varsóvia após um problema no trem de pouso nesta terça-feira (1º).

"Todos os procedimentos de segurança funcionaram perfeitamente e, graças a isso, ninguém ficou ferido", disse Leszek Chorzewski, porta-voz da companhia polonesa LOT, operadora do avião.

Imagens de TV ao vivo mostraram a aeronave da Boeing pousando de barriga e produzindo faíscas ao tocar a pista coberta com espuma antichamas.

Não houve incêndio, mas os bombeiros jogaram água e espuma no avião como medida de precaução.

Boeing 767 da companhia polonesa LOT faz pouso de emergência nesta terça-feira (1º) no aeroporto de Varsóvia. O avião vinha de Newark com 230 pessoas a bordo. Ninguém ficou ferido, segundo a imprensa local (Foto: Reuters)Boeing 767 da companhia polonesa LOT faz pouso de emergência nesta terça-feira (1º) no aeroporto de Varsóvia (Foto: Reuters)

O presidente da Polônia, Bronislaw Komorowski, disse que premiará com condecorações de Estado a tripulação do avião após conversar rapidamente com o piloto por telefone.

"A todos os envolvidos, eu digo obrigado de todo meu coração", afirmou Komorowski em uma entrevista coletiva.

A LOT informou que o sistema hidráulico responsável por operar os flaps e o trem de pouso apresentou uma falha e o sistema de backup funcionou apenas para os flaps, forçando o pouso de emergência.

Os passageiros foram retirados do avião, que havia sobrevoado a cidade por aproximadamente uma hora antes de aterrissar. O aeroporto deverá permanecer fechado para outros voos até a manhã de quarta-feira.

A Polônia foi surpreendida por uma catástrofe aérea em abril de 2010, quando um avião do governo que levava o presidente Lech Kaczynski e outras 95 pessoas, em sua maioria autoridades, caiu enquanto tentava pousar em meio a uma forte neblina na Rússia, matando todos a bordo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES