Baleia de 18 metros encalha e acaba morrendo em praia de NY

Biólogos realizarão uma autópsia para averiguar a causa da morte.

Uma baleia de mais de 18 m de comprimento morreu nesta quinta-feira (27) na praia de Breezy Point, no bairro nova-iorquino de Queens, apesar das tentativas de biólogos e voluntários de ajudar o mamífero, que foi descoberto no dia anterior por um morador da região.


Baleia de 18 metros encalha e morre em praia de Nova York

Segundo informou o jornal The New York Times, os biólogos realizarão uma autópsia para averiguar a causa da morte e ainda se discute o destino do corpo: devolvê-lo ao mar ou enterrá-lo na areia.

O animal, uma baleia cachalote macho, foi avistada sobre a areia da praia por um morador do Queens, que imediatamente chamou os serviços de emergência.

Apesar de em um primeiro momento terem pensado que a baleia estava morta, os biólogos certificaram que estava viva, mas adiantaram que havia poucas possibilidades que pudesse sobreviver.

Durante o dia de ontem, voluntários e biólogos usaram uma mangueira para mantê-la úmida e ajudá-la a seguir respirando.

No entanto, durante a noite, no meio da tempestade invernal que provocou a alta da maré no litoral de Nova York, a baleia se afastou da margem e retornou de manhã, mas, quando as autoridades tentaram atendê-la, já estava morta.

Fonte: r7