Banco britânico se desculpa por ato racista contra cliente ruiva

Bancária disse que filha de cliente ficaria feliz por não ter o cabelo da mãe

Um banco britânico enviou uma carta e 150 libras (R$ 487) como pedido de desculpas para uma cliente ruiva que disse ter sido vítima de comentários ?racistas? de uma funcionária. As informações são do jornal ?Daily Mail?.


Banco britânico se desculpa por ato racista contra cliente ruiva

Laura Payton tinha ido ao banco para discutir a situação da hipoteca que ela e o marido têm junto ao banco Halifax. A bancária que a atendia viu uma foto da filha de Laura na tela do celular e fez um comentário: ?aposto que sua filha ficou feliz por não ser ruiva como você?. Beth, de três anos, tem cabelos castanhos.

A cliente se sentiu ofendida e pensou sobre o que faria, até que decidiu entrar em contato com o banco. Ela reclamou do atendimento que considerou ?completamente inaceitável? e ?uma forma de racismo?.

Mesmo depois de receber uma carta e 150 libras como pedido de desculpas, Laura ainda acha que o banco deveria ter feito mais por ela.

?Não é uma questão de dinheiro, particularmente. É uma questão de princípio?, afirmou. ?Eu não sinto que a minha reclamação foi encarada com a devida seriedade. Sinto que, essencialmente, experimentei uma forma de racismo?, concluiu.

Fonte: G1