Barco com mais de 200 afunda em Bangladesh deixando vários mortos

Centenas de parentes dos passageiros se reuniram às margens do rio, onde os corpos eram depositados para serem identificados.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma balsa naufragou nesta quinta-feira em meio a uma tempestade em um rio do centro de Bangladesh, deixando ao menos 12 mortos e centenas de desaparecidos, anunciaram as autoridades.

Centenas de parentes dos passageiros se reuniram às margens do rio, onde os corpos eram depositados para serem identificados.

Um sobrevivente, Abdur Razzaq, afirma que a tempestade atingiu repentinamente o barco, que afundou em poucos minutos na tarde desta quinta-feira.

O acidente aconteceu no rio Meghna, no distrito de Munshiganj, 50 km ao sul de Daca, a capital de Bangladesh.

Há relatos de mais de 10 mortos e vários desaparecidos; parentes se desesperavam esperando notícias.

A polícia e os moradores locais ajudavam nos trabalhos de resgate; a largura e a profundidade do rio e as fortes correntezas complicavam a tarefa das equipes de socorro.

Os acidentes de navegação fluvial são muito frequentes no país, principalmente durante tempestades que costumam anteceder a chegada de monções.

A embarcação se dirigia de Daca para o distrito de Shariatpur, no sul, e afundou no meio da tarde. Não se sabe até o momento o número certo de passageiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES