Bebê passa por cirurgia para evitar que cérebro fosse esmagado pelo crescimento da cabeça

Criança que é trigêmea tem mesma condição que irmão mais velho – filhos herdaram condição da mãe.

Bebê passou por cirurgia. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criança que nasceu com uma enorme deformidade na cabeça passou por uma cirurgia para evitar que seu cérebro fosse esmagado. Kaydence Theriault e seus irmãos (trigêmeos) Taylor e Kaylin ? de três anos de idade - nasceram com a Síndrome de Crouzon, que faz com que a cabeça do bebê cresça e fique deformada.

Kaydence apresentava o caso mais grave, sendo algo inédito para os médicos que trabalharam no caso. Ele necessitava de uma cirurgia para conseguir salvar sua vida, evitando que o cérebro fosse danificado. Foi então que cirurgiões crânio-faciais especialistas se reuniram para resolver o caso.

A criança passou pela operação e agora está se recuperando bem, podendo comemorar o quarto aniversário junto com os irmãos.

Síndrome de Crouzon é uma condição genética rara que causa a fusão precoce dos ossos do crânio com desenvolvimento anormal da face. Isso ocorre quando alguns dos ossos se fundem demasiadamente, fazendo com que o rosto se deforme.

A síndrome afeta 1,6 pessoas em cada 100.000 e é causada por uma mutação genética. Apenas um dos pais precisa ser um portador para que uma criança herde a condição - uma pessoa com síndrome de Crouzon tem 50 por cento de transmiti-la para seus filhos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES