Bebê doente com apenas 33 dias foi abandonado dentro de bolsa por seus pais nas margens de rio

Bebê doente com apenas 33 dias foi abandonado dentro de bolsa por seus pais nas margens de rio

A história de um casal de Hanzhong City, província de Shaanxi, na China, chocou o mundo

Eles abandonaram seu bebê com 33 dias de vida no frio por causa de suas doenças. O caso ganhou a atenção de internautas e chocou a imprensa local.

Segundo relatos, o bebê foi encontrado enrolado em um cobertor em um bosque de bambu com a respiração muito fraca e espuma branca vindo de sua boca perto do rio Han. O bebê foi enviado para um hospital imediatamente, mas, apesar dos esforços da equipe médica para reanimá-lo, ele morreu.

A polícia recebeu informações do hospital que o menino se parecia com aquele que tinha dado entrada no hospital anteriormente e foi diagnosticado como tendo uma hemorragia cerebral. Naquela noite, a polícia foi capaz de rastrear os pais e avó da criança.

A polícia então descobriu que o pai mal tinha terminado a escola primária e a mãe e a avó nunca terminaram os níveis básicos de ensino. A família tinha um outro menino de 7 anos de idade.

Os pais e os avós disseram que tinham decidido abandonar o bebê a caminho de casa, depois de ficarem sabendo sobre sua grave condição de saúde.

A polícia disse aos jornalistas que durante o interrogatório, a família havia admitido o crime sem hesitação. A avó ainda disse: "Se o bebê está doente, então ele merece ser abandonado na selva e servir de alimento para os cães".

O caso foi transferido para o Departamento de Hanzhong onde um inquérito policial foi aberto e o caso será investigado e levado ao tribunal.

Fonte: Jornal Ciência