Bebê é resgatado de cesto de lixo após ser abandonado pela mãe

A mãe afirmou que não sabia que estava grávida

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um recém-nascido foi encontrado em um cesto de lixo, na rodoviária de Andrada, em Minas Gerais (MG). A mãe do bebê tem 23 anos e foi encontrada em estado de choque próximo ao local. Ela afirmou, em depoimento, que achava que a criança estava morta. 

Uma socorrista do Samu que estava na rodoviária, fez os primeiros socorros e desobstruiu as vias respiratórias da criança. “Quando abri a porta tinha muito sangue. O neném estava dentro do lixo, de cabeça pra baixo, e a mãe me disse que estava morto. Vi sangue e algumas coisas no lixo quando ele, de repente, mexeu o braço. Pedi a blusa da mãe, ela me deu sem problemas, e aí coloquei ele na pia e comecei a reanimá-lo”, explicou.

A mãe afirmou que não sabia que estava grávida, disse ter sentido fortes dores e quando chegou ao banheiro estava em trabalho de parto. Segundo ela, a criança caiu dentro do vaso, em seguida, jogou o bebê no lixo e saiu. O caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar da cidade. 

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a conduta da mãe, caso seja comprovada má-fé ela pode responder criminalmente pelo ato. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES