Bebê possui o peso de uma criança de 6 anos

Bebê possui o peso de uma criança de 6 anos

Aliya nasceu com cerca de 4 quilos e começou a ganhar peso rapidamente a partir dos 4 meses.

Os pais de Aliya Saleem temem pela saúde da filha. A menina de 10 meses pesa cerca de 19 quilos e é um dos bebês mais pesados do mundo, nessa idade.

Aliya nasceu com cerca de 4 quilos e começou a ganhar peso rapidamente a partir dos 4 meses. No entanto, as causas para o ganho de peso descontrolado não foram identificadas.

"Poucos meses depois de nascer, ela começou a engordar. Tivemos que comprar um par novo de roupas a cada duas semanas, porque os antigos ficavam muitos apertados", conta a mãe Shabana Parveen.

Os pais estão preocupados com a saúde de Aliya, já que outro filho do casal morreu com um ano e meio, após ganhar peso de forma semelhante. A criança chora bastante por dificuldades respiratórias que fazem com que ela durma mal.

"Ela fica chorando durante todo o dia. À noite, ela acorda bruscamente porque não consegue respirar corretamente", relata a mãe.

“Este é o bebê de 10 meses mais pesado que eu já vi. Isso pode ser caso de obesidade mórbida ou mesmo desequilíbrio hormonal", disse o médico Krishan Chugh do Hospital Fortis, em Nova Déli.

Ela se alimenta três vezes mais do que uma criança normal, o que coloca uma grande pressão sobre as finanças da família.

Aliya, no entanto, é o bebê favorito na aldeia. "Todo mundo na aldeia a ama. As crianças querem brincar com ela, mas poucos podem levantá-la", disse sua mãe.


Fonte: Barcroft Media/Other Images