Com apenas 270 gramas, o 3º menor bebê do mundo deixa hospital nos Estados Unidos

Com apenas 270 gramas, o 3º menor bebê do mundo deixa hospital nos Estados Unidos

O bebê que teoricamente é o terceiro menor do mundo a sobreviver deixou o hospital de Los Angeles onde ficou internado por cinco meses

O bebê que teoricamente é o terceiro menor do mundo a sobreviver deixou o hospital de Los Angeles onde ficou internado por cinco meses, informaram os médidcos.

Melinda Star Guido, que nasceu em agosto passado com 16 semanas de antecipação e pesando apenas 270 gramas - menos que uma lata de refrigerante -, passou cinco meses internada numa unidade de cuidados intensivos neonatal.

"Estou tão emocionada por finalmente poder levar meu bebê para casa", declarou a mãe, Haydee Ibarra, de 22 anos.

Melinda é o terceiro menor bebê do mundo que consegue sobreviver, segundo dados do Global Birth Register (Registro Global de Nascimentos) citados por funcionários da saúde do condado de Los Angeles.

O dr. Rangasamy Ramanathan, chefe do Centro Médico LA County-USC, afirmou inicialmente que não estava seguro sobre a capacidade de Melinda sobreviver.

"Isso não acontece todos os dias. Em meus 30 anos aqui... esta é a primeira vez que fomos capazes de dar alta a um bebê que pesava menos de 300 gramas", comentou.

Fonte: g1, www.g1.com.br