Bebê com cérebro fora da cabeça supera expectativas dos médicos

Bebê com cérebro fora da cabeça supera expectativas dos médicos

Médicos afirmaram que criança não conseguiria respirar após o nascimento.

Um bebê que nasceu com parte de seu cérebro fora do crânio está prosperando em relação à sua saúde. Os médicos haviam lhe dado pouca chance de sobrevivência após o nascimento.

Faith Martin que agora está com idade de três meses, não tinha expectativas de conseguir respirar sozinha quando nasceu. Os médicos afirmaram aos pais Aaron Martin, de 21 anos, e Jessica Williams, de 20 anos, que não poderiam intervir caso a criança não conseguisse respirar.

A condição de Encefalocele foi descoberta durante a gravidez. A mãe foi informada sobre o problema no crânio logo no primeiro exame da mulher.

Mesmo ciente do problema, o casal decidiu não desistir da gravidez, apesar de saberem que caso a criança sobrevivesse poderia ter diversos problemas de saúde posteriores.

Para a surpresa de quase todos,o bebê veio ao mundo chorando e respirando. No dia seguinte ele foi liberado para voltar para casa com os pais, com visitas já marcas semanalmente nos médicos.

No entanto, a protrusão que tinha 6 centímetros de diâmetro no nascimento passou a 21 centímetros rapidamente. Uma operação teve que ser realizada quando a criança completou três meses de vida.

O excesso de fluido cerebral e massa encefálica foram removidos, e o bebê mostrou uma evolução bastante satisfatória. A mãe, orgulhosa, diz que a criança vive normalmente. ?Ela é nosso pequeno milagre?, concluiu.

Fonte: Tech Mestre