Bebê "ressuscita" 10 horas após ter sido enviado a necrotério na Colômbia

A criança nasceu com alguns órgãos ainda em formação e com dificuldade para respirar.

Um bebê voltou à vida depois de ter sido declarado morto e enviado ao necrotério de um hospital em Quibdó, no departamento colombiano de Chocó. Os médicos do Hospital São Francisco de Assis disseram ao site Antena 3 que a menina se chamará Milagros.

Jenny Adriana Hurtado, 28 anos, chegou ao hospital na quarta-feira passada com apenas 27 semanas de gestação, levando a equipe médica a tentar, sem sucesso, protelar o parto. A criança nasceu com alguns órgãos ainda em formação e com dificuldade para respirar. Trinta e cinco minutos depois, foi declarada morta.

Porém, para surpresa de todos, dez horas depois, um encarregado do necrotério percebeu que a menina fazia algum movimento. Em seguida, ela abriu os olhos e começou a chorar, segundo relato do médico Farid Vieira, diretor do hospital.

Com 880 gramas, Milagros foi levada para uma incubadora e, horas depois, encaminha a um hospital com mais recursos em Bogotá. Apesar da condicação delicada, sua saúde encontra-se estável. Ela deve permanecer ao menos dois meses na incubadora, segundo o médico.

Fonte: Terra
logomarca do portal meionorte..com