Bilionário comemora aniversário de 20 anos de sua empresa em Paris

Foram necessários 147 ônibus para conduzir a excursão de Li Jinyuan

O chinês bilionário Li Junyuan resolveu comemorar o aniversário de 20 anos de sua empresa, do grupo Tiens, em um final de semana em Paris, na França. Só que para não comemorar sozinho, ele convidou - e pagou todas as contas da viagem - de metade de seus funcionários.

De acordo com o jornal britânico DailyMail, Li Jinyuan o que era pra ser apenas uma comemoração fora do comum, acabou batendo o recorde de a maior corrente humana do mundo.

Para hospedar os mais de 6 mil funcionários que levou a Paris, o bilionário reservou 4.760 quartos em 79 hotéis de quatro e cinco estrelas.

Foram necessários 147 ônibus para conduzir a excursão de Li Jinyuan dos hotéis para os pontos turísticos que foram visitados.

A expectativa era de as despesas totais do grupo em Paris chegassem a 13 milhões - passando pela torre Eiffel, Arco do Triunfo e Louvre. Depois, Li Jinyuan levou seus funcionários para conhecer Côte D'Azur, onde ficam Nice, Cannes e Monaco - onde hospedou o grupo em hotéis de Cannes que hospedam tradicionalmente os convidados do Festival de Cannes.

A empresa Tiens foi fundada em 1995 e se tornou um conglomerado internacional no ramo de biotecnologia, gestão da saúde, e-commerce, hotelaria e turismo

Li Jinyuan, 57, é listado como um dos bilionários da lista dos mais ricos da Forbes; Ele levou - e pagou a viagem - de mais da metade de seus funcionários para comemorar os 20 anos da empresa em Paris, Cannes, Nice e Mônaco.

Fonte: Estadão