Bilionário é preso após sua mulher ser encontrada morta dentro de casa luxuosa

Bilionário é preso após sua mulher ser encontrada morta dentro de casa luxuosa

A morte está sendo tratada como não explicada, mas acredita-se que a americana morreu como resultado de uma overdose.

Hans Kristian Rausing, um dos homens mais ricos do Reino Unido foi preso depois que sua mulher Eva Rausing, de 48 anos, foi encontrada morta em sua luxuosa casa em Londres. O corpo foi descoberto por detetives após a detenção do marido no sul de Londres, sob suspeita de posse de drogas. Após a descoberta do corpo de Eva, seu marido que já havia sido detido por posse de drogas, foi preso novamente em conexão com a morte. Até a noite de segunda-feira ele estava sob custódia em uma delegacia de polícia no Sul de Londres.

O casal era membro da família por trás das embalagens de papelão Tetra-Pak. A morte está sendo tratada como não explicada, mas acredita-se que a americana morreu como resultado de uma overdose. Um exame post-mortem no corpo da mulher começou às 13h no Necrotério de Westminster. Durante toda a manhã, policiais podiam ser vistos na porta da frente da casa em Cadogan Place, que foi isolada.

O casal lutou durante bastante tempo contra a dependência de drogas. Eles se conheceram enquanto frequentavam uma clínica de reabilitação nos EUA, no começo dos anos 90. Os dois chegaram a ser presos em 2008, suspeitos de posse de cocaína e heroína. Eva teria tentado entrar com as drogas na Embaixada dos EUA em Londres. As acusações foram então retiradas e uma ordem de cautela emitida.

Em 2010, a Forbes listou o pai de Rausing, Hans Rausing Senior, como o 64º homem mais rico do mundo, com valor estimado em US$ 10 bilhões. A família fez fortuna com a embalagem de leite, patenteada por Ruben Rausing em 1960, que permite que o produto permaneça fresco sem refrigeração.

Mansão em Barbados

Hans Rausing e a mulher dividiam o tempo entre Londres e Barbados, onde são proprietários de uma mansão de frente para a praia com 11 quartos e que vale cerca de 15 milhões de libras. O casal tem quatro filhos: Lucy, de 17, Sam, de 15, Jemima, de 13, e Thomas, de 11.

Eva Rausing, que nasceu Eva Kemeny, é a filha de um rico executivo da Pepsi Cola. A família Kemeny vive em Hilton Head Island, um local idílico na Carolina do Sul, conhecido por suas praias e por seu festival anual de vinhos. A família não foi contactada para comentar o caso.

Fonte: O Globo