Bomba em veículo militar do Iêmen mata duas pessoas e fere seis

A estabilidade no empobrecido Iêmen é uma prioridade para Washington

Uma bomba de detonação remota plantada em um veículo militar matou um soltado e um civil e feriu seis outros soldados na região de Hadramaut, no leste do Iêmen, no sábado à noite, afirmou uma autoridade da segurança local.

A explosão aconteceu na cidade de al-Shehr enquanto o veículo se movia em uma via principal, afirmou a autoridade. Ele acrescentou que militantes islâmicos eram suspeitos pelo ataque.

Militantes islâmicos tomaram controle de faixas no sul e no leste do Iêmen durante o caos político da Primavera Árabe em 2011. Eles instituíram a lei islâmica nas cidades capturadas e se aliaram com a Al Qaeda na Península Arábica, visto no Ocidente como a ala mais perigosa do movimento.

As forças armadas do Iêmen e milícias tribais pró-governo apoiadas pelos Estados Unidos expulsaram islâmicos de grandes cidades no ano passado, mas os combates persistem.

A estabilidade no empobrecido Iêmen é uma prioridade para Washington, que quer evitar que a Al Qaeda use o país como base para ataques internacionais.

Fonte: Terra, www.terra.com.br