Bomba explode em mercado e deixa 25 mortos no Paquistão

Bomba explode em mercado e deixa 25 mortos no Paquistão

A bomba continha cinco quilos de explosivos em um veículo.

Pelo menos 25 pessoas morreram e 40 ficaram feridas pela explosão de uma bomba registrada em um mercado da demarcação tribal paquistanesa de Khyber, na fronteira com o Afeganistão, informou o representante do governo Khalid Mumtaz.

A bomba continha cinco quilos de explosivos e tinha sido colocada em um veículo de passageiros estacionado no mercado da região de Zakakhel, um dos principais centros da região de Khyber, palco habitual de ataques dos fundamentalistas paquistaneses.

O atentado afetou, entre outros prédios, uma loja de bujões de gás e estes começaram a explodir, o que provocou um incêndio que se estendeu para os estabelecimentos próximos. "A bomba explodiu próximo a um ponto de ônibus", disse um funcionário de administração local, Arshad Khan.

O atentado não foi reivindicado até o momento, mas os insurgentes islâmicos realizaram vários ataques na região. Nos últimos cinco anos, os ataques atribuídos a insurgentes islâmicos mataram mais de 5.000 pessoas, segundo uma contagem da AFP.

Fonte: G1