Boston: Amiga de chinesa morta está hospitalizada e sem poder falar

Boston: Amiga de chinesa morta está hospitalizada e sem poder falar

Zhou Danling assistia à Maratona de Boston ao lado de Lu Lingzi, uma das três vítimas mortais dos atentados.

BOSTON - Uma das amigas que assistia à Maratona de Boston ao lado de Lu Lingzi, vítima mortal dos atentados, está hospitalizada e sem condições de falar, informou o consulado chinês nesta quarta-feira. Zhou Danling também se feriu e está internada no Boston Medical Center. De acordo com a imprensa chinesa, Zhou é formada pela Universidade de Wuhan e estudava Ciências Atuariais na Universidade de Boston.

?Ela não pode falar, mas pode se comunicar com papel e caneta?, informou o consulado chinês sobre Zhou, que disse ainda que ela está estável.

Sobre Lu, um comunicado da Embaixada dos EUA confirmou relatos da mídia de que ela era da cidade de Shenyang, no nordeste da China. A família da vítima ficou sabendo que poderia ter acontecido alguma coisa por meio de uma mensagem postada nas redes sociais por uma colega de quarto da vítima:

?Todos, por favor, me ajudem a encontrar minha companheira de quarto?, pediu. ?Depois de ir para a maratona, ela não voltou para casa e ... todo mundo está muito preocupado?, escreveu Li Jing no Facebook.

Duas bombas mataram três pessoas e feriram 176, na segunda-feira, na linha de chegada da maratona. Além da estudante chinesa, morreram um menino de 8 anos e uma jovem de 29 anos, ambos americanos.

Depois da atenção imediata às vítimas das explosões e de o presidente dos EUA, Barack Obama, ter classificado o acontecimento como um ato terrorista, as autoridades do país passaram a se dedicar exclusivamente a responder à mesma pergunta feita pelos afetados pelo crime: quem é o culpado e por que motivo cometeu o ataque. A atribuição de responsabilidades ainda não ocorreu, mas já se sabe que os explosivos foram detonados dentro de panelas de pressão.

A ?CNN? informou nesta quarta-feira que os investigadores identificaram um suspeito. De acordo com o jornal local ?Boston Globe?, as autoridades têm uma imagem de um homem carregando uma bolsa preta e jogando no chão no instante da explosão.

Fonte: OGlobo