SEÇÕES

Brasileira é morta ao ser confundida com assaltantes em Portugal

O carro em que ela estava furou o bloqueio policial.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (16/11), uma brasileira identificada como Ivanice Carvalho da Costa, de 35 anos foi assassinada pela polícia de Lisboa, em Portugal, após o veículo em que ela estava ser confundido com o de assaltantes. 

De acordo com informações do jornal português Diário de Notícias, os policiais estavam em busca de um veículo modelo Seat Leon de cor preta usado por assaltantes que atacaram um caixa eletrônico. Na fuga, os assaltantes chegaram a despejar o pó de extintores de incêndio em uma rua para despistar os policiais.

As buscas mobilizaram, então, várias equipes. Barreiras foram colocadas em alguns pontos da cidade em uma tentativa de reduzir as possíveis rotas de fuga dos suspeitos.

Por volta das 3h30, a polícia deu ordem de parada para o motorista do Renault Megane preto em que estava Ivanice, que saía para trabalhar. O motorista, que também é brasileiro, estava sem habilitação e sem seguro do carro.

Ele se assustou ao ver o aparato policial e tentou recuar. O carro furou uma barreira policial e foi atingido por cerca de 20 disparos, ainda de acordo com o jornal.

Em um comunicado, a polícia afirmou que o carro “aparentava corresponder às características do veículo suspeito”, desrespeitou uma ordem de parada e tentou atropelar policiais, o que obrigou os agentes a responderem com os disparos.

A polícia afirmou ainda que o veículo voltou a ser interceptado na Avenida Cidade do Porto, no bairro dos Olivais. A mulher, trabalhava em um restaurante, morreu no local.

O motorista, que era companheiro da vítima, foi detido por condução sem habilitação, desobediência ao sinal de parada e por condução perigosa. Os assaltantes não foram detidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos