Brasileiro desliza 500 m e acaba desaparecido em montanha no Chile

Segundo Fred Riva, da Defesa Civil, o guia que acompanhava a excursão à região disse que tentou alcançar o brasileiro, mas não conseguiu.

Jovem desaparecido no Chile. | Reprodução/TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Defesa Civil que coordena o trabalho de buscas do brasileiro desaparecido na região do Vulcão Villarrica, no Chile, informou que Felipe Santos, de 28 anos, deslizou entre 500 e 600 metros e depois sumiu. Ele pode até ter caído numa fenda.

Segundo Fred Riva, da Defesa Civil, o guia que acompanhava a excursão à região disse que tentou alcançar o brasileiro, mas não conseguiu. ?Estimamos que eles deslizaram aproximadamente 500, 600 metros sobre o gelo?, afirmou Riva, em entrevista ao Jornal da Globo.

Equipes de resgate encontraram os óculos e a câmara fotográfica de Felipe, e descobriram que ele chegou a tirar uma foto no topo do vulcão.

O parque foi fechado após o acidente. O mau tempo, porém, atrapalha as buscas. O Vulcão Villarrica fica entre Araucanía e Los Ríos, 800 km ao sul de Santiago.

Quatro pessoas participavam da excursão. Uma morte foi confirmada, a do mexicano Rodolfo Sarovich, de 21 anos, cujo corpo já foi retirado do local do acidente, que também feriu um turista chileno, que sofreu graves fraturas e foi levado a um hospital da cidade de Temuco, e um suíço, que se feriu levemente.

O brasileiro Felipe Santos é engenheiro, funcionário da Petrobras, e mora em Macaé, no Rio de Janeiro. A família dele está no Chile para acompanhar as buscas, que devem ser retomadas na manhã deste sábado (3).

Segundo Cristofer, funcionário de uma das agências de turismo que venderam o pacote ao grupo, Felipe ?caiu sozinho e foi deslizando ladeira a abaixo e os outros jovens da outra agência tropeçaram e também deslizaram?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES