Brasileiro é baleado durante ataque contra comboio em Moçambique

Incidente ocorreu no trajeto entre Nampula e capital, Maputo. Missionário foi atingido na bacia, passou por operação e se recupera.

Um missionário brasileiro foi baleado durante um ataque contra um comboio de aproximadamente 20 carros na última terça-feira (29) em Moçambique.

De acordo com a assessoria de imprensa do Itamaraty, o comboio foi atacado no trajeto entre a cidade de Nampula e a capital do país, Maputo.

Há a suspeita, segundo a embaixada do Brasil no país africano, de que o ataque tenha sido feito por homens ligados ao ex-grupo rebelde Renamo, que está em frequente guerra com as forças do governo.

Ainda de acordo com o Itamaraty, no comboio estavam vários brasileiros, mas apenas o missionário teve ferimentos.

O missionário foi atingido na bacia e levado às pressas para um hospital em Beira. Ele passou por uma cirurgia para a retirada da bala e, segundo o Itamaraty, está em observação e responde bem ao tratamento.

Após o incidente, o chefe do setor consultar da embaixada brasileira no país se deslocou até Beira para visitar o missionário e também para dialogar com outros brasileiros da comunidade local.

O Itamaraty salientou que a embaixada brasileira prestou todo o atendimento e apoio necessário aos brasileiros no local.

Por conta da privacidade, o nome da vítima não foi divulgado.

Fonte: G1