Brasileiros são detidos na Florida acusados de estupro em navio

Um dos brasileiros teria 20 anos e estaria detido sob fiança de US$ 10 mil.

Dois Brasileiros - um deles menor de idade - foram detidos na Flórida ao desembarcar de um navio da companhia Royal Caribbean, após uma acusação de estupro feita por uma hóspede de 15 anos na última terça-feira. A assessoria de imprensa do Itamaraty confirmou o caso, informando que o consulado brasileiro em Miami está acompanhando e tomando as medidas necessárias.

A Royal Caribbean divulgou um comunicado dizendo que a menina apresentou a denúncia durante um cruzeiro pelo Caribe feito pelo navio Allure of the Seas, que partiu do Porto Everglades, na Flórida, no domingo (25 de dezembro), voltando na terça-feira, dia 3.

Segundo a rede CBS de Miami e o jornal britânico "Daily Mail", um dos brasileiros teria 20 anos e estaria detido sob fiança de US$ 10 mil. O outro jovem estaria em um centro para jovens infratores.

O avô do jovem de 20 anos detido disse que o neto estava com a família a passeio nos Estados Unidos. Eles voltariam ao Brasil no final de janeiro . Ainda segundo o avô, a família tenta agora contratar advogados para defender o rapaz. O pai do jovem suspeito de estuprar a adolescente, é advogado e professor universitário e tem um apartamento em Miami.

Fonte: G1