Britânico que deu tapa em campeão leva garrafada em briga

A confusão começou quando o empresário dos irmãos Klischko, Bernd Boente, questionou o talento dos lutadores britânicos

Após ser derrotado pelo campeão dos pesos-pesados pela CMB (Confederação Mundial de Boxe), Vitali Klischko, o boxeador inglês Dereck Chisora se envolveu em outro "combate" ainda neste sábado e mais uma vez levou a pior. Na coletiva de imprensa, realizada em Munique, na Alemanha, o polêmico lutador brigou com o compatriota David Haye e tomou uma garrafada.

A confusão começou quando o empresário dos irmãos Klischko, Bernd Boente, questionou o talento dos lutadores britânicos e criticou publicamente Haye, que foi derrotado por Wladimir Klischko em 2011. Contrariado, Haye, que estava na platéia, se exaltou e começou a provocar Boente. O clima esquentou quando Chisora entrou na discussão e chamou o compatriota para um combate.

Chamado de perdedor pelo compatriota, Chisora desceu até a plateia para encarar Haye. Porém, o que era para ser apenas mais uma provocação se transformou em uma verdadeira confusão. Irritado, Haye quebrou uma garrafa no peito de Chisora e deu início à briga.

Durante a "batalha", Haye pegou um tripé de uma câmera de televisão para utilizar como arma e acertou o rosto de Adam Booth, empresário de Chisora, que deixou o local um ferimento no olho esquerdo.

A confusão foi contida poucos minutos depois, mas a polícia precisou comparecer ao local para acalmar os ânimos dos lutadores. Chisora, que foi detido para esclarecimentos, deixou a coletiva prometendo "dar um tiro" em Haye e um combate entre os dois boxeadores britânicos deve acontecer em breve.

Vale lembrar que antes de enfrentar Vitali Klischko, Chisora havia causado polêmica ainda na pesagem ao dar um tapa na cara do campeão mundial. Já Haye também se envolveu em uma série de polêmicas com a família Klischko. Antes de enfrentar Wladimir, Haye divulgou uma camiseta na qual ele segurava a cabeça dos irmãos ucranianos. Apesar das provocações, ambos os lutadores britânicos foram derrotados.

Fonte: Terra