Britânico que matou criança quando tinha 10 anos é liberado em ‘segredo’

Venables tinha 10 anos quando sequestrou, torturou e matou James, de 2 anos, com a ajuda de Robert Thompson, também de 10

Condenado ainda criança pelo assassinato de um menino de 2 anos, em 1993, Jon Venables, hoje com 31, foi liberado de maneira bastante discreta pela Justiça britânica. Ele cumpriu oito anos de prisão pela morte do pequeno James. Foi solto em 2001, aos 18, e recebeu nova identidade para viver em sociedade. Mas foi preso novamente por pornografia infantil.


Britânico que matou criança quando tinha 10 anos é liberado pela Justiça em ?segredo?

Venables foi liberado pela segunda vez na semana passada. A mãe de James, Denise Fergus, só soube notícia nesta segunda-feira, segundo o jornal britânico Telegraph. Ela ficou furiosa com a conduta da Justiça britânica.

- Ele é um perigo à sociedade - frisou ela.

Segundo Denise, a condicional de Venables determina que ele fique longe do condado de Merseyside, onde ela vive.


Britânico que matou criança quando tinha 10 anos é liberado pela Justiça em ?segredo?

- O serviço de condicional não o monitorou de maneira apropriada da última vez, então não tenho fé de que eles tenham habilidade para fazê-lo agora. Eles deveriam mantê-lo trancado por um longo tempo.

Venables tinha 10 anos quando sequestrou, torturou e matou James, de 2 anos, com a ajuda de Robert Thompson, também de 10. O crime aconteceu no condado de Merseyside. Os dois foram condenados pelo crime e soltos aos 18 anos, quando receberam as novas identidades.

Ralph Bulger, pai de James, definiu a libertação de Venables como ?vergonhosa?.

- Como sempre, ele é tratado com luvas de pelica, enquanto a família de James é tratada como se a Justiça não se importasse - desabafou.

Fonte: Extra