Caixa antecipa calendário e 2ª fase do FGTS começa neste sábado

Além disso, todas as agências vão abrir duas horas mais cedo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Caixa resolveu antecipar o calendário e mais de 2.000 agências vão abrir neste sábado (8), das 9h às 15h, para a segunda fase de saques das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Poderão sacar os trabalhadores nascidos em março, abril e maio. Inicialmente, os saques começariam apenas na segunda-feira (10).

Segundo o presidente do banco, Gilberto Occhi, as agências só vão atender casos relacionados ao pagamento do FGTS, sejam saques, atendimento de dúvidas, correção de cadastro ou emissão de senha do Cartão do Cidadão. A lista de agências está no site da Caixa.

Além disso, todas as agências vão abrir duas horas mais cedo nos dias 10, 11 e 12 de abril. O período será reservado para atendimento sobre contas inativas.

Mais de 7,7 milhões de brasileiros poderão sacar mais de R$ 11,2 bilhões. O valor representa 26% do total das contas inativas. Cerca de 2,3 milhões (30%) receberão o dinheiro automaticamente em suas contas na Caixa.

Na primeira fase, ocorrida entre 10 e 31 de março, foram sacados R$ 5,9 bilhões, de acordo com Occhi. O prazo limite para saque vai até 31 de julho, de acordo com o calendário estipulado pela Caixa.

Como receber seu dinheiro

Há diferentes opções disponíveis para receber os valores de contas inativas do FGTS. A Caixa orienta que, antes de sair de casa, o trabalhador consulte o site ou o 0800-726-2017 para descobrir qual a melhor opção de pagamento para ele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES