Califórnia: Moradores protestam contra corte de serviço de celular

A polícia interveio e algumas pessoas foram detidas

Moradores de San Francisco, na Califórnia, se reuníram na noite de segunda-feira (15) na estação de metrô Civic Center para protestar contra o corte estratégico do serviço de celular na região da estação pela administração de metrô, a pedido da polícia local, na semana passada. A polícia interveio e algumas pessoas foram detidas.



A polícia de San Francisco havia bloqueado a rede de celulares de um ponto da cidade para tentar evitar um protesto em uma estação de metrô. De acordo com o canal de TV CBS, manifestantes teriam planejado se reunir na quinta-feira (11) para protestar a morte de um homem por um policial do metrô, mas o encontro não aconteceu porque as antenas de celular foram desligadas na estação, impedindo a comunicação.

O tenente da polícia Andy Alkire confirmou ao canal de TV que as antenas de celular foram desligadas dentro da estação do Bay Area Rapid Transit (BART). "É uma tática incomum, mas é uma excelente ferramenta para utilizar neste caso já que esperávamos muitos manifestantes no local", disse.

De acordo com o site Gawker, o desligamento das antenas de celular dentro da estação causaram uma série de reclamações por meio do Twitter. Alguns relatam que a ação é ilegal, pois apenas órgãos de segurança federais podem bloquear as comunicações.



Fonte: g1, www.g1.com.br