Campanha poderosa chama atenção para o combate ao câncer de mama

A iniciativa desafia uma das regras mais rígidas das redes sociais

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para 2016 o Instituto do Câncer estimou 57.960 novos casos de câncer de mama no Brasil. Com números tão assustadores, o autoexame ainda é a melhor maneira de combater esta doença precocemente e, para incentivar este hábito, campanhas impactantes ganham espaço, sobretudo em outubro. Neste mês, o movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo.

O Hospital Aristides Maltez localizado na Bahia em parceria com a Liga Bahiana Contra o Câncer lançaram uma linda e delicada campanha no Facebook. As imagens mostram mulheres mastectomizadas sobreviventes do câncer de mama sem blusa exibindo as cicatrizes deixadas pela doença. A ação digital destaca sobre a importância das mulheres fazerem o autoexame das mamas.

Intitulada “Mulheres de peito”, a iniciativa desafia uma das regras mais rígidas das redes sociais, que é a proibição de qualquer imagem de mulheres com seios à mostra, mesmo quando é usada em campanhas de saúde. As fotos publicadas junto à frase “Eu posso mostrar os seios no Facebook” e a hashtag “#mulheresdepeito” inspiram mulheres a serem corajosas diante do câncer de mama e a lutar para combatê-lo.

A assinatura “Autoexame: proibido é não fazer” é o conceito da ação (que faz alusão à proibição dos seios à mostra no Facebook) e o objetivo é que os usuários se engajem na causa e compartilhem as imagens usando a #mulheresdepeito.

Veja:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES