SEÇÕES

Cansado do trânsito, homem resolve nadar para chegar ao trabalho

Ele atravessa cerca de dois quilômetros dentro do rio Isar

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O famoso congestionamento durante os horários de pico é um problema presente em todo o mundo. Das marginais de São Paulo às avenidas de Munique, motoristas se estressam e tentam encontrar alternativas para o trânsito das vias, e alguns deles conseguem soluções criativas, saudáveis e livres de qualquer nervosismo.

O alemão Benjamin David, por exemplo, encontrou uma maneira inusitada para fugir do trânsito de Munique, cidade onde mora. Cansado de passar horas dentro de seu carro, David decidiu nadar de sua casa até o trabalho, em um trajeto relaxante que percorre cerca de dois quilômetros pelo rio Isar , que já foi uma das mais importantes rotas entre as cidades de Roma e Viena.

Em entrevista para a "BBC News", o nadador declarou que a antiga relevância do rio o levou a tomar a decisão: “ninguém mais usa o Isar como um meio de transporte, então, agora lá estou eu, começando a fazer isso”. Para ele, já existe um movimento de pessoas que gostaram da ideia de nadar para chegar ao trabalho, e David espera que, daqui alguns anos, o rio passe a ser uma importante via de transporte na cidade alemã.

Mas, você deve estar se perguntando: como ele mantém seus pertences longe da água? Para não prejudicar seus aparelhos de trabalho, como o notebook, uma bolsa à prova d’água passou a fazer parte de seu cotidiano. Criada na cidade da Basileia, a mochila tem duas utilidades: além de manter os objetos secos, ela ainda se transforma em uma boia . Então, se você quiser relaxar e deixar a corrente te levar, basta abraçar a bolsa e aproveitar a vista.

Enfim, se você tiver interessado em aderir o movimento de Benjamin David, é preciso tomar mais alguns cuidados. O alemão, por exemplo, adicionou na sua rotina o hábito de checar a temperatura e o nível da água, fatores que determinam os trajes a serem utilizados – no inverno, é necessário vestir uma roupa especial para se proteger do frio – e se todas as condições são propícias para a prática.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos