Cantora inglesa que faz sucesso na internet fala sobre ser careca tão nova

Elogiada por sua beleza, a adolescente de 14 anos contou uma história de superação ao Daily Mail: ela é careca por causa de uma doença

A cantora Joelle Amery é famosa na internet com músicas pop (ela chegou a ser comparada a Rebecca Black, estrela de ?Friday?). Elogiada por sua beleza, a adolescente de 14 anos contou uma história de superação ao Daily Mail: ela é careca por causa de uma doença, alopecia, e só sai de casa usando perucas. Foi a primeira vez que a menina apareceu sem o adereço.

?Quando eu perdi todo o meu cabelo, as pessoas não conseguiam entender que eu era a mesma pessoa. Eu só parecia diferente?, desabafou Joelle, que era chamada de ?garota com câncer? pelos colegas da escola - o que a traumatizou profundamente.

Por causa do bullying que sofreu, a menina não se deixava ser flagrada sem suas perucas, mas decidiu contar sua história agora. Ela disse que a coragem e força veio de suas músicas.

?Por anos, eu escondi quem eu era e implorava para minha mãe não me mandar para escola porque as pessoas lá me chamavam de ?a garota do câncer? e de ?cara de palhaça?, já que precisava pintar minhas sobrancelhas depois que as perdi. Muito da reação deles era por ignorância. Eles pensavam que poderiam contrair a doença. Mas eu estava cansada de viver com esse estigma e decidi mostrar quem eu realmente sou?, contou.

A mãe de Joelle, Michelle, de 44 anos, disse que a filha nasceu prematura e quase não sobreviveu.

?Poucas semanas antes de a doença ser diagnosticada, tinha falado pela primeira vez com Joelle que ela tinha uma irmã gêmea. Mas a placenta se dividiu, e Joelle recebeu mais nutrientes, e Mia acabou morrendo. Perder meu bebê foi uma coisa muito triste e eu nunca tinha contado a Joelle. Ela mesma quase não sobreviveu quando nasceu de 26 semanas. Decidi contar depois que ela me disse que tinha uma irmã gêmea imaginária com quem ela gostava de brincar?, falou a Michelle à publicação.

Quando descobriu a história, a adolescente ficou devastada e chorou muito, sentindo-se culpada pela morte da irmã. No fim daquele ano, Joelle já estava completamente careca.

?O cabelo é uma parte tão importante para você se enxergar e se sentir alguém, principalmente se você é uma garota. Eu me lembro de pensar: ?Isso é o que eu sou. Meu cabelo nunca mais será o mesmo?. E depois meu cabelo nunca cresceu?, relembra a cantora.

No começo, a menina começou a usar bandanas e lenços para cobrir a cabeça. Depois, adotou as perucas. Ficar careca a tornou uma criança ainda mais tímida. Quem descobriu o talento de Joelle para a música foi o padrasto, o músico Norman Cambridge.

?Ela sempre foi tão quieta, especialmente perto das irmãs, que falam tanto. Um dia, estávamos no carro, e as meninas estavam cantando. De repente, Joelle começou a cantar e eu parei o carro, de verdade, para ver quem estava cantando?, afirmou o padrasto da menina, que começou a trabalhar com ela escrevendo canções. Assim nasceu ?Big in LA?, seu primeiro hit no Youtube.


Cantora inglesa que faz sucesso na internet fala sobre ser careca tão nova

Cantora inglesa que faz sucesso na internet fala sobre ser careca tão nova


Cantora inglesa que faz sucesso na internet fala sobre ser careca tão nova

Cantora inglesa que faz sucesso na internet fala sobre ser careca tão nova

Fonte: Extra