Carcaças de vacas mortas são encontradas em praias da Dinamarca

Desde 29 de dezembro, oito vacas mortas foram encontradas por pessoas passeando em praias


Carcaças de vacas mortas são encontradas em praias da Dinamarca e da Suécia

As polícias da Dinamarca e da Suécia estão investigando o misterioso surgimento de carcaças de vacas, que assustaram banhistas e visitantes, em praias dos países escandinavos. A suspeita é que os corpos dos doze animais tenham sido abandonados por um navio no Mar Báltico e acabaram sendo arratados até as orlas. As informações são da agência AFP.

Desde 29 de dezembro, oito vacas mortas foram encontradas por pessoas passeando em praias do sul da Suécia. Outras três foram encontradas na Dinamarca. Todos os animais tiveram partes de suas orelhas cortadas. Investigadores suspeitam que isso foi feito para remover as etiquetas de identificação utilizadas para mostrar a origem deles.

O oficial da polícia dinamarquesa Boje Joergensen acrescentou que algumas vacas tiveram suas patas traseiras amarradas com uma corda azul, o que provavelmente foi feito para se levantar os animais com um guindaste.

Veterinários na Suécia não encontraram vestígios de doença nos animais encontrados.

Nesta quinta-feira, as polícias dinamarquesa e sueca afirmaram que as vacas provavelmente foram jogados de um navio no Mar Báltico. Eles tentam agora identificar quais os transportes de gado passaram pelas águas que separam os dois países nas últimas semanas.

Em ambos os países abandonar o corpo de animais usados na pecuária no mar é ilegal. Ainda não está claro, porém, se as vacas foram atiradas ao mar em águas dinamarquesas, suecas ou internacionais.

Fonte: Extra