Carlos Eduardo, do PDT, é reeleito prefeito de Natal

Este será o quarto mandato dele à frente da Prefeitura de Natal

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Carlos Eduardo Alves, do PDT, foi reeleito neste domingo (2) prefeito de Natal para os próximos quatro anos. Este será o quarto mandato dele à frente da Prefeitura de Natal. Com 100% das urnas apuradas, Carlos Eduardo teve 225.741 votos, o que corresponde a 63,42% dos votos válidos.

O segundo mais votado foi Kelps Lima (SD) com 47.576 votos - 13,37% dos votos válidos. Em terceiro lugar ficou Fernando Mineiro (PT) com 36.123 votos - 10,15%. Em seguida veio Robério Paulino (PSOL) com 24.422 votos - 6,86%; Márcia Maia (PSDB) com 19.696 -  5,53%; Rosália Fernandes com 1.398 - 0,39%; e Freitas Jr. com 970 - 0,27%.

Após a confirmação da reeleição, às 19h13 deste domingo, Carlos Eduardo agradeceu aos eleitores natalenses. “Meu grande agradecimento ao povo de Natal. Natal sabe que quando assumimos a prefeitura tínhamos uma cidade no fundo do poço e conseguimos resgatar a cidade. Foi um trabalho muito grande. Levamos a feito muitos projetos e obras. E outras obras não podemos fazer porque tivemos uma crise nacional que dura até os dias de hoje. Mesmo assim, o saldo é muito positivo. A prova disso é o reconhecimento do povo de Natal que nos dá uma votação expressiva no primeiro turno, reconhecendo o que fizemos em três anos e meio e o que podemos fazer nos próximos quatro anos. É uma renovação de confiança. Agradeço a Deus, aos eleitores e também aos meus secretários”, disse.

Carlos Eduardo Nunes Alves nasceu no Rio de Janeiro em 5 de junho de 1959, tem 57 anos. É filho do político e jornalista, Agnelo Alves. Desde os dois anos de idade reside em Natal. Se formou em Direito pela Faculdade Católica Santa Úrsula, no Rio de Janeiro. Recém-formado, logo iniciou sua atuação política.

Voltou a Natal e se elegeu deputado estadual pelo PMDB em 1986, tendo ocupado uma cadeira na Assembleia Legislativa por quatro legislaturas e chegou a ser líder da oposição. Em 1996, assumiu a antiga Secretaria Estadual do Interior, Justiça e Cidadania e implantou nove Centrais do Cidadão, construiu os presídios de Alcaçuz e de Caicó, e implantou o Hospital de Custódia e a Casa Albergue.

Em 2000, Carlos Eduardo foi eleito vice-prefeito de Natal na chapa encabeçada por Wilma de Faria e em 2002 assumiu a Prefeitura de Natal com a renúncia da titular para disputar e vencer o Governo do Estado. Em 2004, foi reeleito prefeito. Em 2012, foi eleito prefeito novamente tendo Wilma de Faria como vice-prefeita.

Como prefeito, viabilizou a implantação do aterro sanitário da Grande Natal, fez o Parque da Cidade, o primeiro parque ecológico municipal, num projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer. Construiu a primeira maternidade municipal da Zona Norte, o ginásio Nélio Dias, dentre outras obras. No início de 2009 foi acusado de desperdiçar mais de R$ 10 milhões na compra de medicamentos vencidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES